Wednesday, 6 December 2017

Definição de eficiência alocativa investopedia forex


Eficiência alocativa Definição de eficiência alocativa. Isso ocorre quando há uma distribuição ótima de bens e serviços, levando em consideração as preferências do consumidor8217s. Uma definição mais precisa da eficiência alocativa está em um nível de saída onde o preço é igual ao Costo Marginal (MC) de produção. Isso ocorre porque o preço que o consumidor8217 está disposto a pagar é equivalente à utilidade marginal que eles obtêm. Portanto, a distribuição ideal é alcançada quando a utilidade marginal do bem é igual ao custo marginal. Se o custo marginal fosse de 10, e as pessoas só estavam dispostas a pagar 5 pelo bom (no resultado 5), isso é ineficaz. Isso ocorre porque o valor que as pessoas recebem (2) é menor do que o custo de produção. O custo é maior que o benefício e é ineficiente. Se o custo marginal de um bem fosse 5, e o preço era 10. O preço (MU) é maior que o custo marginal 8211, sugerindo subconsumo. Se a produção aumentasse e o preço caísse, a sociedade se beneficiaria de aproveitar mais do bem. A eficiência de alocação ocorre em um resultado de 8. Concorrência perfeita 8211 empresas eficientes em termos de eficiência em concorrência perfeita são ditas para produzir em um nível eficiente de alocação porque no Q1 8211 PMC Monopólios 8211, os monopólios acessíveis ineficientes podem aumentar o preço acima do custo marginal de produção e são ineficazes de alocação . Isso ocorre porque os monopólios têm poder de mercado e podem aumentar os preços para reduzir o excedente do consumidor. O monopólio estabelece um preço de Pm. Isso é ineficaz, pois o preço é maior que MC. A eficiência aloativa ocorreria no ponto em que o MC corta a curva Demand para o preço MC. Eficiência alocativa e eficiência produtiva Eficiência produtiva está preocupada com a produção de bens com menor custo. Isso ocorre na fronteira da possibilidade de produção (PPF). (A produção de produtos na fronteira de possibilidades de produção não é necessariamente eficiente em termos de atribuição porque um PPF mostra apenas o resultado potencial. A eficiência alocativa está relacionada com a distribuição de bens e isso exige a adição de curvas de indiferença. Esta entrada foi postada. Marque o link permanente. Navegação postalEficiência da concorrência perfeita A concorrência perfeita é uma estrutura de mercado dominada por muitas empresas. Existe liberdade de entrada e saída e é caracterizada por informações perfeitas e produtos homogêneos. Diagrama de competição perfeita 1. Eficiente de alocação. Isso ocorre porque P MC 2. Efeito produtivo. Isso ocorre porque as empresas produzem no ponto mais baixo do AC 3. X Eficiente. A concorrência entre as empresas atuará como um estímulo para aumentar a eficiência. 4. Os recursos não serão desperdiçados através da publicidade porque os produtos são homogêneos. 5. Lucro normal significa consumidores Estão obtendo o preço mais baixo. Isso também leva a uma maior igualdade na sociedade. Desvantagens de Perfec Competição Não há margem para as economias da Escala, porque existem muitas pequenas empresas que produzem quantidades relativamente pequenas. Indústrias com altos custos fixos seriam particularmente inadequadas para a concorrência perfeita. Esta é uma das razões pelas quais p. c. É improvável no mundo real. Produtos indiferenciados são chatos, dando pouca escolha aos consumidores. Produtos diferenciados são muito importantes em indústrias como roupas e carros A falta de lucro supernormal pode tornar o investimento em RampD improvável, isso seria importante em uma indústria, como produtos farmacêuticos que exigem investimentos significativos. Com conhecimento perfeito, não há incentivo para desenvolver novas tecnologias, porque seria Ser compartilhado com outros companys Se houver externalidades na produção ou no consumo, é provável que haja falha do mercado sem intervenção governamental. Mercados competitivos No mundo real, a concorrência perfeita é muito rara e o modelo é mais teórico do que prático. No entanto, em geral, os economistas muitas vezes falam sobre mercados competitivos que não exigem critérios rígidos de concorrência perfeita. Um mercado competitivo é aquele em que nenhuma empresa tem uma posição dominante, mas o consumidor tem muitas opções quando compra bens ou serviços. Portanto, em mercados competitivos, esperamos que as empresas tenham uma pequena parcela do mercado. Poucas barreiras à entrada. Preços baixos para os consumidores. Eficiência alocativa. Incentivos para que as empresas reduzam custos e desenvolvam novos produtos. Os lucros serão mais baixos do que nos mercados com poder monopolista. Para a idéia de mercados concorrentes que se preocupam com baixas barreiras à entrada e liberdade de entrada.

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